Confessar Jesus Juliano Son

[PARTE 3] Para que outros possam viver, vale a pena morrer.

15:29:00Unknown

"Para que outros possam viver, vale a pena morrer" é a ministração do Juliano Son no CD Para Que Outros Possam Viver do Ministério Livres para Adorar, em 2009.

Adaptação por: Vinícius Castro

Está escrito na palavra de Deus, em Marcos 8 e Mateus 16. Então Jesus começou a ensinar aos discípulos que era necessário que o filho do homem sofresse muitas coisas. E fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei. Fosse morto e, três dias depois, ressuscitasse. 

Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o a parte, começou a repreendê-lo. Vejam como desde o inicio a igreja se escandalizou com a mensagem da morte. Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: Arreda, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas coisas dos homens. Você não está de olho no Reino de Deus mas está de olho no reino dos homens. Então ele chamou a multidão, e os discípulos, e disse: “se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Portanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á. Pois o que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou o que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do Homem, o Filho de Deus, há de vir na gloria de Seu pai. Ele há de voltar com os seus anjos e então retribuirá a cada um conforme as suas obras.” 

Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro. Quem fizer de tudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderá sua vida neste, perderá o controle da sua vida neste mundo. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo receberá somente o que este mundo é capaz de dar, mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno, este receberá aquilo que a eternidade tem preparado.

Entendam algo, sabem por que existem religiosos fanáticos que se matam, que se suicidam, que dão a sua vida para serem destruídas? Porque eles estão pensando na eternidade! Eles estão de olho na eternidade. 
E sabe por que você se recusa a negar-se a si mesmo e entregar o controle da sua vida a Deus? Porque você está pensando demais nessa vida. 
E mais: sabe por que é que esses fanáticos acabam dando a sua vida? Porque eles passaram a vida inteira ouvindo de seus mestres que morrer é algo valioso, algo bom, nobre, honroso, que morrer gera a vida
Mas onde está a igreja? Onde está a voz profética? Onde estão os que pregam a verdade? Onde estão os que pregam: MORRAM! Onde estão os mestres de Deus a gritarem: morram! Para viver, morram! Por amor a Cristo, morram! Por amar a Deus acima de tudo, morram! Onde estão?

Porque os missionários Moravianos* se vendiam como escravos para poderem pregar aos escravos? Porque alguém lhes ensinou que essa vida não vale a pena ser vivida, se não for vivida pra Deus. Alguém lhes havia ensinado que para que outros pudessem viver, valia a pena morrer. Enquanto muitos parecem estar fascinados demais com mestres que pregam apenas vida nesta vida - mestres que distorcem o significado de vida em abundância - Apesar disso, existem alguns remanescentes, existem ainda alguns que se recusam a se prostrar diante dos bezerros de ouro. Existem ainda alguns que se permitem ser afligidos por amor a Cristo. Alguns que entenderam a voz do Espírito de Cristo, do Cristo que deu o exemplo a ser seguido, não apenas em vida, mas na morte de cruz, e são capazes de dizer: Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim.

Amados, a vida é para os que creem e os que creem, não tem medo da morte, não devem ter medo da morte. Quem tem medo da morte, não crê, e quem não crê não viverá. E eis que a morte é o maior medidor da fé. Os que morrem são os que creem. E termino com um texto que está em 2 Timóteo 4:2-4: “Pregue a palavra. Esteja preparado a tempo e fora de tempo. Repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina.” Por quê? “Porque chegará o tempo em que não suportarão a sã doutrina. Chegará o tempo em que não suportarão os caminhos de Deus, os pensamentos de Deus. Ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo a suas próprias cobiças. E estes se recusarão a dar ouvidos a verdade, voltando para as fábulas.” Preferindo acreditar nos mentirosos “Finais felizes”.

Que este não seja você! Para a glória de Cristo Jesus, Amém.

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato