Mudança de vida Tempo

O Quanto Temos Dado Para Deus?

11:00:00Unknown

Que saudade que eu estava de escrever! Bom, lá vamos nós...

Eu ainda me surpreendo com atitudes egoístas, mesmo sendo cada vez mais corriqueiras ao meu redor, espero nunca me acostumar, achar normal, e como isso me dói. Diariamente convivemos com muitas e diversas pessoas, imagino que com você também seja assim, seja em casa, na rua, faculdade, escola, serviço, e mesmo que por alguns instantes é notável o quão egoístas elas tem se tornado, nós temos nos tornado. Colocar-se no lugar do outro? ajudar alguém ainda que isso comprometa suas próprias vontades?  ajudar com dinheiro, muito menos! Jamé!
Não estou falando de religião, não estou falando de crenças, ou de fé. Estou falando de solidariedade, amor, compaixão, misericórdia, estou falando de humanidade, onde ela está?

Vamos para dados meramente ilustrativos... 60% Carreira, 30% Prazeres supérfulos e vida social, 5% Família e amigos, 3% Hobbies, 2% Deus. (Quanto tempo temos gastado em coisas passageiras?)
O ser humano é um ser social e político. Para se sentir bem precisa estar imerso na polis, fazer parte de algo. E, ao mesmo tempo em que busca ser parte, ele busca ser especial, ter algo que o faça se destacar, ter algo a mais que o torne diferente (mas não destoante, podemos trocar diferente por "melhor") que os outros, que traga sentido a sua existência, que o faça amado, e de preferência pelas multidões. Afinal quem quer passar em branco nesse mundo? 
Ninguém quer ser inútil, estatística, pelo menos a grande maioria desse planeta que carinhosamente chamamos de Terra quer deixar o seu nome escrito no maior número de corações possíveis. E qual é o problema de querer ser amado? Parece que nenhum.

Pisar em um ou outro, passar por cima de um ou outro, enganar um ou outro, trair um ou outro, mentir, falsificar. "Nossa que palavras horrendas". 

Eu poderia agora dizer que essas pessoas estão bem longe de nós, ou que tudo isso é apenas "coisa da minha cabeça", mas você sabe que não, não é? Eu gostaria de passar uma receitinha com 5 maneiras de ser completamente diferente, ou até passos de psicologos para alcançar a regeneração da mente. Ou uma oração daquelas bem fervorosas em que ao chegar no fim do texto todos nós seriamos diferentes, mas não sei fazer isso, e acho que ninguém desse mundo sabe.

Mas calma, nem tudo está perdido, Você é o agente dessa mudança... 

Nos céus tem alguém que pode te ajudar, me ajudar a sermos diferente! A receita de transformação na mente e mudança de vida está no amor e na entrega; o segredo está no quanto você se entrega a Deus e o quanto você toma pra si:
"Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amor. 14Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Galatas 5:13-14.

O quanto você tem entregado a Deus está diretamente relacionado com o quanto você o ama, e então ao quanto você ama os outros. De tudo o que você tem e é (seus bens, seus talentos e dons) quanto você tem disponibilizado para Deus? quem tem o controle da sua vida? Você? Quando entendermos tudo isso haverá esperança para o nosso futuro. Espero apenas que você reflita e se for o caso mude, por mim, por você, por nós! 

Eu tenho medo da sociedade em que meus filhos viverão!

Vinicius Castro

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato