ProjetosBCJ Vamos Viajar!

Eu preciso conhecer!

15:00:00Unknown


Desde quando me conheço por gente eu sonho em conhecer o mundo, e não me interprete mal (aos crentes de plantão), quando digo mundo, quero dizer o planeta mesmo, conhecer novas cidades, novos países, línguas e culturas (não, não gosto de desfazer as malas na volta, AFF).

Meu roteiro de viagem é diverso, eu gosto muito de lugares encantadores onde você fica mais próximo da natureza, praias paradisíacas, campos verdes, bosques, cachoeiras, montanhas e aquelas paisagens de tirar o fôlego, amo demais, porém como um bom paulista "da gema" aprendi a amar a cidade grande, então grandes centros urbanos não poderiam faltar!


Sei que não estou sozinho nessa vontade de viajar, então resolvi compartilhar com vocês alguns lugares que PRECISO CONHECER, e experiências que PRECISO TER na minha vida.


Robanieme - Finlândia.
Eu vi essa cidade em um episódio do programa "mundo segundo os brasileiros" e fiquei bem apaixonado, todo aquele gelo e frio me assustaram um pouco, mas vale a pena. É uma experiência nova e imagina você tomar um chocolate-quente enquanto observa uma aurora boreal (que não é nem imaginável em Natal)? Chorando de emoção de novo.


Saskatoon - Canadá.
~ Saskatoon é a maior cidade da província canadense de Saskatchewan localizada no centro geográfico da província. ~
Eu sempre quis conhecer o Canadá, e com o tempo encontrei muitas pessoas que também tem esse mesmo sonho: a nação do bacon e limonada (*-*), que tem o melhor atendimento médico publico (não que eu queira precisar) e possui belezas naturais que me encantam. E os animais, nossa, já trarei um urso e um alce para casa, não quero nem saber, o máximo que enfrentarei é um inverno de -50, sobreviverei? Não sei, só Deus.


Londres - Inglaterra.
Vai ter turismo juvenil, vai sim senhor!
Londres é meu sonho hipster, que lugar lindo gente, é muito fotografável, e está na categoria de centros urbanos lindos, desde a cabine telefônica ao Big Ben, eu preciso passear por aquelas ruas, e se sobrar tempo, aperfeiçoar o inglês que é sempre bom. "The Books is on the table".

 Reserva Zôo Lujan - Argentina.
Olha isso, quem dera estivéssemos no jardim do Éden.
Eu amo essa interação com os bichos, seria tão bom se pudéssemos estar com eles na natureza, onde sei que o lugar deles é; muitos pensaram em me crucificar depois de ver esse destino, mas até agora, vi muita polêmica mas nada comprovado contra o Zoo. Então meu sonho continua, inclusive pesquisei alguns prêmios que eles ganharam pelo tratamento dos animais, enfim, essa é a chance de estarmos tão perto desses animais incríveis; imagine, você passando a mão em tigres e leões? Já estou chorando de emoção, deve ser lindo.

California - EUA
~ Põe aquela música pra tocar ~
Gente, eu nunca gostei de lugares praianos, eu gostava da viagem, sair de casa, ir para um lugar novo, mas da praia em si nunca fui fã, até que um dia, vim parar no estado mais praiano do Brasil, que recebe durante todo o ano milhares de turistas pelas suas belezas naturais, e então me apaixonei, e agora passa um mês longe que já fico passando mal. E a California é conhecida por suas lindas praias e belezas naturais, ao mesmo tempo que dispõe de uma estrutura urbana maravilhosa, quero ir para vivenciar um intercâmbio para missões.


 Jerusalém - Israel
 Israel carrega um peso simbólico muito grande para os cristãos em geral, pois foi o lugar onde Jesus andou quando veio à Terra. Sei que Ele hoje mora dentro de nós, e se manifesta por onde passamos, mas estar nesse lugar seria uma experiência marcante pra minha vida, sem duvidas.

Oslo - Noruega.
~ Dizem que é o natal mais lindo do mundo ~
Acho a Noruega um país impressionante, primeiro mundo, o lugar dos sonhos de muita gente, maior índice de IDH, enfim, dá pra viver bem! Gostaria muito de conhecer, além da qualidade de vida para os moradores eles têm uma estrutura muito bem montada para o turismo, com várias atrações, eu vou em todas! tanto em Oslo, como também em Berguen que acho igualemente linda. 


 Ushaia - Argentina.
~ Vai ter muito bicho na viagem? sim senhor ~
~ Vou passar muito frio? sim senhor de novo ~
Essa é uma das cidades mais frias da Argentina, o verão chega a 10°, quer mais? Essa região me fascina por ser tão rica em natureza selvagem, tanto nos bichos como plantas e meio-ambiente, colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos, além de geleiras, estreitos e árvores retorcidas, nada corriqueiro para um paulista/natalense. Em um passado não muito distante era constantemente visitada por nômades.

Esses são apenas alguns dos lugares que eu quero visitar, eu quero viajar muito nessa vida, o que acham de uma viagem de trem  saindo de Moscou a Vladivostok na transiberiana?  quem sabe rola um mochilão, quem curte? Vamos todos!


Vinicius Castro.

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato