Amizade Colorida Amizade Santa

BCJ Responde: Amizade entre Homem e Mulher existe?

11:41:00Unknown

PRIMEIRAMENTE: Quero apresentar pra vocês esse novo espaço no blog. Tenho recebido muitas sugestões de questões para falar aqui no blog sobre dúvidas cotidianas do jovem cristão e, atendendo a pedidos, criei o "BCJ Responde". Esse é o primeiro post mas já estou achando um barato, é cada pergunta, rs. 


Vamos a uma das perguntas enviadas pelo leitor (ou leitora, sigilo total):
 Amizade entre Homem e Mulher, existe? Só amizade no caso e não colorida.

Eu acho uma questão complexa que não dá pra generalizar, mas  existir existe sim amizade pura entre sexos opostos, ué, por quê não?
Longe de mim dizer que todas são, e quando digo pura é equivalente a sem segundas intenções (se é que vocês me entendem). Se um amigo te mandou um "bom dia" com uma carinha (ponto e vírgula parênteses) não quer dizer que ele quer namorar contigo, não precisa espalhar isso pras amigas, e ao contrário também, se a menina da um sorriso simpático pra você só significa que ela teve uma boa educação, vamos com calma jovens...

... Lógico, não existe receita de bolo, afinal "cada momento é um momento e cada indivíduo é um indivíduo" (CASTRO, Vinicius). Não dá pra prever o que cada ação significa, as vezes tudo acontece nesse primeiro olhar, o que não podemos fazer é rotular pessoas e amizades, julgar outros por preconceitos nossos.

Isso falando de fora pra dentro, não é mesmo? Mas e quando existe a dúvida entre os amigos? Afinal, se você tem muita intimidade com uma pessoa pode acabar confundindo as coisas e se já existe uma carência, pior ainda, é normal sentir isso. Peça um conselho de alguém que esteja fora da situação, seus pais ou pastores, amigos, e trate toda a situação com maturidade e clareza, se não rolar amor não entra em depressão, POR FAVOR.

Coitado do lucas
(ABRINDO O CORAÇÃO):Pessoalmente já passei pela experiência (não bem sucedida) de me apaixonar por uma amiga, entrei na sombria famosa "Friendzone", mas também já botei gente lá(não foi vingança), o importante é entender, superar; não guarde rancor. Também já aconteceu de ser apenas simpático, mas a garota pensa que é investida(e aí ela não fazia meu estilo), enfim, mas isso não me traumatizou. O mais importante é esclarecer as coisas, se vocês perceberem uma investida, ou queiram investir, sejam sinceros sempre, não forcem a barra, seja maduro(a) e vá devagar. Acho que grandes amores podem vir de grandes amizades, e grandes amizades podem ser pra sempre!

Sempre orando a Deus pra não se envolver em furada! lembre-se também: nada de se envolver em julgo desigual! Namoro segundo o coração de Deus é aquele que te leva pra mais perto d'Ele!

No fundo no fundo complicamos tudo mesmo, nunca vi um bicho de sete cabeças mas ele deve se parecer muito com um coração. O pior é a dúvida "será que o outro sente o mesmo que eu?" Mas se o não você já tem, arrisque o sim, cara limpa sempre! Espero ter ajudado. Meu conselho é: Sejam sempre sinceros, construam amizades com base na franqueza. Não se arme, você poderá afastar as pessoas se pensar que tudo é dar em cima; e não alimente esperanças de coisas que você não quer. E outra, falando de amizade, não existe contra-indicação, quanto mais, melhor!

Vinicius Castro, psicólogo formado em aconselhamento de amigos,
 pós graduação em ombro para lágrimas alheias e pseudo cupido.
 Sabe dar dicas pros outros mas não sabe segui-las em sua vida,
 se mete nas conversas alheias de desconhecidos.

Você também vai gostar de:

4 comentários

  1. kkkk gostei, já me apaixonei também por uma amiga minha rsrs. Olhe que esse "troço" é chato kk.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca passou pela "Friendzone" que atire a primeira pedra, kkk. Já passei por uma experiência assim, quando era solteira, porém, casei cm meu amigo! hoje o meu melhor amigo, é meu marido, kkk. Que doideira. Guardei durante anos, um sentimento que tinha por ele, e no final, descobrir que ele gostava de mim, mas, é assim mesmo. Cada caso é um caso. O certo é ser maduro suficiente e não criar um amor platônico.
    Ótimo post Vinícius

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que acho que fora da igreja, é bem mais fácil ser amiga de sexo oposto, mas dentro da igreja é um problema, porque se os dois são solteiros, você nem pode conversar um pouco que já estão achando que você esta orando, ou até mais além, a questão é como você disse procurar sempre esclarecer as coisas... tenho muita facilidade em fazer amizades com meninos, mas sempre sou clara e objetiva, quando as coisas se enrolam, a pouco tempo conhece um rapaz, ficamos amigos e tals, depois ele saiu pela igreja peguntando se eu era solteira e outras coisas para minhas amigas, ai já viu né! chegou até em casamento... rsrsss... fui clara com ele, e hoje estamos bem e continuamos amigos... rsrsrs... a receita é levar as coisas com calma e muita paciência... ótimo post...

    Somos evangélicas

    ResponderExcluir
  4. hahaha amei o post, essa situação é complicada porque as pessoas não sabem dividir bem as coisas... então da pra ter amizade se você souber que a pessoa consegue ser apenas amigo, caso contrário não neh...

    http://pripocca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato