Mudança de vida

Raabe - Vivendo uma nova história através da FÉ

11:00:00Unknown


“Jesus pode escrever a sua história de novo...
...Olha o que Ele fez comigo”
Trecho da música História escrita pelo dedo de Deus de Thalles Roberto.

 Uma nova história pode ser escrita na minha ou na sua vida quando permitirmos, através das nossas atitudes, sermos transformados. Foi assim com Raabe, uma prostituta que não tinha valor e nem reconhecimento, uma mulher que não era respeitada e nem considerada, pois tinha um modo de vida muito desprezado. De repente, ela se torna alguém tão especial, transformada e importante, citada nas escrituras como ascendente do Rei Davi e de Jesus, por uma atitude: A atitude de ajudar ao próximo em suas necessidades, incondicionalmente.


Eles estavam em risco e, ao serem protegidos por Raabe, colocaram a vida dela em risco também. Porém sem pensar nos riscos, Ela foi tomada pela fé para ajudá-los, e com essa atitude ganhou a oportunidade de ter sua vida transformada. Através deste fato ela recebeu a promessa de vida, juntamente com a sua família, quando a cidade fosse tomada e destruída. Através desse livramento, Raabe teve a oportunidade de salvação e, juntamente com os seus, uma nova história pôde ser escrita. Ela, então, teve a oportunidade de recomeçar de uma forma diferente e muito especial.

O Senhor nos dá muitas oportunidades de nos movermos por alguém, precisamos agarrá-las com toda força, deixando de lado o comodismo, e através da fé termos uma atitude diferente da maioria, e com essa atitude termos a nossa vida transformada.

 Raabe tinha a suas limitações, mas quando recebeu aqueles homens e os protegeu como pessoas que mereciam o seu sacrifício tudo se transformou. Ela precisava fazer algo diferente do que já estava acostumada; ela tomou a decisão de fazer algo que não sabia quais seriam as consequências, ela ouviu a voz de Deus. Ela teve aquela atitude que muda tudo e então teve uma nova vida, seu futuro foi reescrito, agora muito mais lindo e surpreendente.

Através da história de Raabe somos desafiados a encarar as situações de frente e viver a novidade de vida crendo que Jesus pode reescrever a nossa história de uma forma linda, que poderá salvar muitas vidas.

“Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova 
das coisas que não se vê” Hebreus 11: 1

 Desafie-se a dar um passo de fé em sua vida! Creia, Jesus pode escrever uma nova história para você e de uma maneira especial marcar uma geração através da sua vida, assim como foi com Raabe, que de alguém desprezada se tornou um exemplo de fé.

CREIA: NEM TUDO ESTÁ PERDIDO.

Pastora Célia Castro.
Participação Especial!

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato