Fariseus Jesus é o Caminho

Os Fariseus do Novo Mundo

12:36:00Unknown

tricotadas.com
     Antes de começar de fato nosso assunto de hoje queria dizer minha motivação para escrever sobre isso. Minha maior tristeza é saber que é um tema atual, que anda mascarado por aí – tome como uma lição de casa descobrir se você conhece algum, ou se você não é um – vamos  falar de Fariseus.

     Os Fariseus eram os religiosos da época em que Jesus veio a Terra. Eram ultraconservadores, hipócritas, pois não viviam o que pregavam, apegados as tradições da lei (antigo testamento), gostavam de aparecer, orar em público, gostavam demais dos "palcos", se diziam mais santos do que os outros, não mantinham relações com não crentes ou com judeus estranhos a seu grupo.

 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, pois fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!" Mateus 23:13

     Eles levavam um evangelho elitista que excluía as pessoas, e uma das pessoas excluídas por esse grupo se chama Jesus Cristo. Sim, isso é assustador! Aqueles que eram para ser a voz de Deus – os líderes, amigos íntimos – não aceitaram o Filho de Deus. O ponto principal para essa separação, acredito eu, foi a luz, a verdade; Jesus é a verdade, e incomodava aqueles que viviam em trevas.

 "Aí de vos, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade.” Mateus 23:27-28.

      Eles viviam de aparência, aquela bela viola por fora, uma imagem de santidade, quando na verdade por dentro estavam podres, mortos, cheios de maldade, vaidade e soberba, sendo chamados de filhos do capeta, satanás, diabo.

 “Se Deus fosse de fato vosso pai, certamente me havíeis de amar; por que eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou. Por que não compreendem minha linguagem? É porque sois incapaz de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e queres satisfazer-lhe os desejos.” João 8:42-44.

      E depois desse versículo forte eu destaco a importância de sabermos identificar essas
características em nós, e naqueles que queremos nos espelhar, não sei você mas eu li o dobro sobre como não ser um Fariseu e como me afastar desse estilo de vida. Eu percebi alguns traços que já foram citadas citados nos trechos acima, mas um destes traços pode salvar nossa vida. Eles não tinham INTIMIDADE com Deus. Naquela época o Espírito Santo ainda não tinha sido enviado, mas com certeza também estaria bem longe desses doidos, o que quero destacar é isso: HOJE TEMOS O ESPÍRITO SANTO QUE NOS APROXIMA DE JESUS E DEUS, SE TIVERMOS INTIMIDADE COM ELES ESTAREMOS BEM LONGE DE PARECER, PENSAR, FALAR, AGIR COMO FARISEUS.

      Não muito distante eu vi algo que me deixou muito mais apaixonado pelo evangelho. Os escribas e fariseus trouxeram uma mulher, pega em flagrante de adultério para ver a reação de Jesus em relação àquela situação, pois a Lei dizia que ela deveria ser apedrejada, quando de forma sábia Ele lidou com toda a situação dizendo "aquele que não tem pecado atire a primeira pedra" e assim um a um sumiram os acusadores daquela mulher. Os versículos finais dessa história mostram graça, amor, compaixão e liberdade; Deus nós fez livre de toda acusação e pecado. Não existe mais acusação, seja livre!

“Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles seus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: ninguém, Senhor! Então lhes disse Jesus: nem tampouco te condeno; vai e não peques mais.” João 8:10-11.

     Achei na minha playlist uma canção que eu particularmente gostei demais! (O CD inteiro) Se chama "Entrega" e faz parte do CD Criador do mundo da Daniela Araújo. Espero que gostem, reflitam na letra e em tudo que escrevi hoje, deixa Deus mudar seu coração para um coração igual ao d’Ele! Um trecho + link do youtube abaixo:

 “E mesmo estando no caminho/Eu posso me juntar ao acusador/Fazendo de aparências minha religião/Criando guerra em nome da razão/Vivendo de verdades incompletas/Em nome de um passado, de uma tradição/É quando a gente percebe que não estamos certos que, na verdade, nós estamos cegos.” (Trecho da música Entrega - Daniela Araújo).
Link da música no youtube: http://youtu.be/QwOlXmSwJog

 Deus Abençoe!
Vinicius Castro

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato