Histórias Bíblicas Jeremias

Jeremias o Profeta

11:46:00Unknown


                     

                             JEREMIAS escritor, profeta, poeta, um homem de Deus!

Quando Deus nos chama muitas vezes colocamos barreiras para segui-lo, assim como aconteceu com Jeremias. Ele foi chamado quando ainda era moço e por sua pouca idade acreditava que nao era com ele a palavra, o chamado. Deus nos conhece desde o ventre da nossa mãe, e quando nos chama para um propósito NÃO NOS ABANDONA! Ele  escolhe as coisas loucas do mundo para confundir as sabias e coloca palavras em nossa boca para falarmos aquilo que vem do coração dele seja em lugares nobres, seja em lugares humildes, sem medo. Deus enviou jeremias para trazer mudança sobre as naçoes e reinos. Mesmo quando somos vistos como derrotados pelo mundo aquilo que mais importa é sermos bem sucedidos aos olhos de Deus.
     
 Jeremias foi um profeta que alcançou o sucesso aos olhos de Deus, mas aos olhos dos homens ele não era alguém bem sucedido, durante 40 anos serviu como porta voz de Deus para Judá, porém quando ele falava ninguém o ouvia, ele os exortava a agir, mas ninguém se movia. Jeremias não alcançou o sucesso material, era pobre e sofreu muitas adversidades para que pudesse entregar suas profecias. Foi preso, levado para o Egito contra a sua vontade, foi rejeitado por sua família, pelos sacerdotes a sua volta, pelos reis e até mesmo seus amigos. Ele esteve só ao longo de sua vida, pregando o arrependimento e restauração em sua amada nação, ele levava em sua vida o amor daquele que o enviou.  
     
De acordo com o padrão divino ser bem-sucedido é muito mais que bens matérias,na verdade, acredito eu, não tem nada a ver com isso, tem a ver com dar bom resultado em tudo, obediência, unção, alegria de viver, ser feliz em cumprir o chamado de Deus, e Jeremias em diversos momentos, para não dizer completamente, respondeu a esses requisitos,foi um profeta obediente ao seu chamado.       

 O tema primordial da mensagem de Jeremias é simples: Israel deveria arrepender-se e voltar-se para Deus, caso contrario receberiam o juízo de Deus. Como o povo rejeitou esta advertência ele começou a predizer a destruição de Jerusalém (acontecimento terrível descrito no capítulo 39).

Seja um profeta como Jeremias foi, ore como ele orou, mesmo por aqueles que se recusam a conhecer a verdade de Jesus, interceda por aqueles que estão longe, afinal que bem faz aquele que só ama aqueles que o amam de volta? Comprometa-se a ser bem-sucedido aos olhos de Deus! e com certeza você influenciará como um verdadeiro profeta!

Baseado em: "A história de Jeremias" 
Biblia de Estudo (aplicação Pessoal).
 Deus abençoe!
Vinicius Castro

Você também vai gostar de:

0 comentários

Fala pra nós o que você achou!


Formulário de contato